sexta-feira, 5 de março de 2010

acho q é a hora de parar de tentar


Isso virou um lugar abandonado a poco. O caminhão chegou, e acabou de levar a última caixa da mudança. Agora a sala principal, que era cheia de enfeites e badulaques, só tem as paredes brancas e frias a mostra. O quarto das crianças, que sempre foi repleto de brinquedos, risadas, barulho, têm um silêncio ensurdecedor. O meu quarto, que antes havia amor... não existe nada.
.
Agora, o cheiro que me invade as narinas não é mais o cheiro floral dos aromatizadores que haviam pelos correodres, nem o cheiro doce e enjoativo do perfume de minha filha mais velha que eu tanto odiava... esse cheiro de... abandono.
.
E eu que pensei que isso nunca pudesse acontecer comigo. Há anos eu acho impossivel a ideia de ficar sozinha, e agora é o que está estampado na minha cara.
.
Minha familia, minhas amigas de salão... todos... todos se foram. O mundo levou eles pra longe e eu nem tive tempo de me despedir. Eu nem tive tempo de pedir perdão. Eu não tive tempo de perdoar... E olha, eu tentei. Mas agora é o momento de parar de tentar.
.
Lembro de quando nos mudamos pra lá. Fiz uma festa! Minhas amigas foram conhecer minha nova casa, disseram ser aconchegante... Meus filhos passavam mais tempo no playground do que no computador (o que hoje em dia é muito dificil de se conseguir). ah, o extase que me invadiu pensei que duraria anos... Mas não durou...
.
Não demorou muito para minha filha mais velha partir com o namorado... não demorou muito para minhas amigas criticarem como eu levava minha vida, meus filhos e casamento.
.
Este lugar me entristece... me deprime. Não posso mais tentar viver aqui. eu não me encaixo mais. a minha felicidade foi embora, fugiu... E eu preciso procura-la ate encontrar.
.
Tem um mês.
.
Encontrei um local novo pra morar. Não conheço bem o "pedaço"(como diria minha filha mais velha), mas não foi caro, não é caro. Eu fico contente lá (ah sim, pode ate parecer estranho). Apesar de o local ser diferente, os cheiros, os barulhos... são... agradáveis, aconchegantes.
A vizinhança está estabelecida jah ha tempos, e eu sou nova no "pedaço". Parece que vão me aceitar bem! (assim espero).
.
Meu marido me diz: não procure mais, não ligue mais. Mas ele me conhece, sabe que eu não sou assim. Eu ainda vou tentar umas duas vezes, só pra ter certeza de que não tem mais chance.
.
.
A única coisa que eu sei agora: DESISTO!!! (daqui)[de você]
.
.
.
Hoje eu saio cedo
Sem saber se vou voltar
Caminho entre os carros
Deixo a rua me levar
Voi ser feliz
Longe daqui
E mesmo que eu encontre
Um caminho diferente
Que aproxime o eu de mim
E afaste o eu da gente
Eu vou tentar
Eu vou tentar
Vou só sem uma foto
Uma lembrança, uma canção.
Te deixo de herança,
O som do velho violão.
Acorde em Mi maior
Pra você ter algo de mim.
(Ira! - Eu vou tentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário