quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hoje eu estou quintana pra você

Sim, hoje eu acordei um pouco Quintana!
Creio eu q eu seja quintana desde que nasci, mas só hoje me dei conta.!
( tá, sou um pouco Meireles, um pouco Pessoa, Caeiro, Mendes, dos Anjos, Moraes, Billac, Andrade .... eu sou a miscelânea... a miscigenação poética! )
E só por hoje eu vou descarregar minha carga. E agiardar a corrente elétrica chegar aos meus pulmões.
Pra que eu novamente possa gritar: VIDAAA!!!!!!



Eu faço versos como os saltimbancos
Desconjuntam os ossos doloridos.
A entrada é livre para os conhecidos...
Sentai, Amadas, nos primeiros bancos!

Vão começar as convulsões e arrancos
Sobre os velhos tapetes estendidos...
Olhai o coração que entre gemidos
Giro na ponta dos meus dedos brancos.

"Meu Deus! Mas tu não mudas o programa!"
Protesta a clara voz das Bem-Amadas
"Que tédio!" o coro dos Amigos clama.

"Mas que vos dar de novo e de imprevisto?
"Digo... e retorço as pobres mãos cansadas:
"Eu sei chorar... Eu sei sofrer... Só isto!"
(Mario quintana - A rua dos cataventos - X)



Sim, um modernismo clássicamente romantico! Um romantismo modernista! Um romande moderno! Uma vida... um picadeiro!
E assim é a vida... E assim todos a levam!
Quando olhas para fora, critica as lágrimas que rolam nas faces de outrem.
Quando olhas pra dentro, gira o coração solitario em seus próprios dedos gelados, brancos e sem vida!

Não, não estou deprimida... Só estou quintanizando minha vida!
Talvez ler as próprias mágoas me traga mais alegria!
Talvez por isso continuo tentando... e escrevendo o quanto tento.
Quem sabe, daqui a anos, as mágoas que serão comparadas às minhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário